Segundo a prefeitura, objetivo da ação é disponibilizar horários flexíveis para que idosos, adultos e crianças coloquem as vacinas em dia. Ação será realizada neste sábado, 12, nas Unidades de Saúde, das 8h às 14h

A Prefeitura de Bento Gonçalves realiza, no sábado, 12, um mutirão de multivacinação contra a Covid-19 e Gripe. As doses serão aplicadas nas unidades de saúde, das 8h às 14h. De acordo com o Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo da ação é disponibilizar horários flexíveis para que idosos, adultos e crianças coloquem as vacinas em dia.

De acordo com o Setor, será realizada a vacinação contra gripe e do calendário de imunização em todas as unidades. Já a vacina contra a contra covid-19 será aplicada nas unidades Zona Sul, Central, Eucaliptos, Conceição, Maria Goretti, Zatt, São Roque, Santa Helena e Licorsul.

O que levar

Para receber a primeira dose contra a Covid-19, é necessário apresentar RG ou CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Já para a segunda dose, dose de reforço ou quarta dose, também é necessária a apresentação do comprovante de vacinação das doses anteriores.

De acordo com a prefeitura, os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para tomar a vacina, e também precisam apresentar certidão de nascimento.