A pavimentação asfáltica que ligará a Comunidade de Santa Bárbara à Capela Nossa Senhora da Saúde em Monte Belo do Sul já está em andamento. O projeto prevê o asfaltamento de 1.100 metros, com um investimento de R$ 800 mil, de recursos próprios do município.
O prefeito Lirio Turri explica que a base para a camada já está concluída, porém o trabalho está paralisado em virtude de que a estrada é um dos acessos utilizados pelos viticultores escoarem a safra da uva. “Pela estrada passam cerca de cinco milhões de toneladas de uva e precisa de condições de trafegabilidade. Assim, vamos aguardar para que a pavimentação seja concluída”, comenta. A projeção é que a estrada esteja concluída entre o final do mês de fevereiro e o início de março.
Ao ser concluído esse trecho, está prevista a pavimentação da Capela Nossa Senhora da Saúde até a Comunidade Santa Rita. Turri explica que serão investidos R$ 510 mil, oriundos do governo federal em 1.500 metros. O Município tem trabalhado para melhorar as condições de diversas vias
da cidade.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 1º de fevereiro.