Algumas pessoas que são beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida desistem do apartamento. No entanto, poucas delas conhecem o caminho para fazer a desistência do imóvel. Em Bento, alguns destes casos podem ser constatados no Residencial Novo Futuro.
O superintendente regional da Caixa na Serra, Ruben Valter Grams explica que é necessário que se faça o destrato com a Caixa. No entanto, é preciso estar com todos os débitos quitados. “É necessário que seja apresentado o comprovante de desligamento da luz, quitação da água e do condomínio”, afirma.
Na prefeitura e na Caixa são disponibilizados os formulários que devem ser preenchidos pelo titular do imóvel. Além disso, as dúvidas podem ser esclarecidas nos dois órgãos. O supervisor da Caixa José Carlos Hapkcabarp revela que a próxima pessoa que adquirir a residência não será contemplada pelo Minha Casa Minha Vida, apenas poderá utilizar a carta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por se tratar de um imóvel do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 1º de fevereiro.