A 1ª Semana Municipal do Empreendedorismo inicia na próxima segunda-feira, 11, e se estende até sábado, 16. O evento tem entre os objetivos sanar dúvidas e orientar o procedimento para abertura de novas empresas, e acontece através da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves e Sebrae.

A iniciativa inédita no município tem programadas ações que procuram promover, incentivar e valorizar a difusão do espírito empreendedor. As orientações a quem deseja abrir o próprio negócio acontece ao longo de toda a semana e de forma itinerante. Além de um ponto de informações na Via Del Vino, no Centro, durante toda a semana, as praças dos bairros também contarão com o serviço em dias predeterminados.

A ação nos bairros inicia na terça-feira, dia 12, no São Roque, praça da Igreja. Na quarta-feira, 13, será a vez do Botafogo, com ponto na rua Senador Alberto Filho, próximo ao Pronto Atendimento Municipal 24 horas. Para os moradores do bairro Fátima, as orientações serão prestadas na praça do bairro (rua Francisco Tomasi) na quinta-feira, dia 14. A orientação também ocorrerá no Licorsul (rua Arthur Ziegler) na sexta-feira, dia 15, e no Progresso (rua Giovani Giardi), no sábado, 16.