Bento Gonçalves deverá receber, neste ano, investimentos provenientes da articulação da Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG) junto a deputados e senadores gaúchos que resultaram no aporte de mais de R$ 1,3 milhão e que, em parceria com o Governo do Estado, serão destinados a investimentos da área da segurança.

Os senadores Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PDT), além dos deputados Yeda Crusius (PSDB), Onyx Lorenzoni (DEM), Cajar Nardes (PR), Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT) foram os propositores das emendas.

Conforme o secretário Municipal de Segurança Pública, tenente coronel José Paulo Marinho, no projeto apresentado para a Secretaria Estadual de Segurança, o montante investido chegará a 50% em tecnologias de videomonitoramento e 50% destinado ao reaparelhamento das forças policiais, com aquisição de viaturas, armas, rádios e coletes a prova de balas.

As constantes ocorrências de assaltos e furtos na cidade preocupa comerciantes e a população, e deixa em alerta as autoridades de segurança do município. A Brigada Militar (BM) intensifica as rondas nos bairros para diminuir a ação dos criminosos, empregando o efetivo do Pelotão de Operações Especiais (POE).

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, afirma que “com o trabalho desenvolvido pela recém-criada Secretaria, aliado ao que já está sendo realizado em parceria com o Consepro e demais órgãos ligados ao setor, a comunidade bento-gonçalvense terá a segurança que quer e que merece”, enfatiza.