Na quarta-feira, 22 de março, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam uma mulher de 40 anos cometendo furtos em Bento Gonçalves. Conhecida por cometer esse tipo de crime em estabelecimentos comerciais, essa é a quarta vez que ela foi apreendida, somente em 2023. A prisão ocorreu menos de 24h depois de uma outra mulher ser presa furtando em várias lojas na área central do município.

Na ocasião, a GCM via Centro Integrado de Operações (Clop) foi até a região central de Bento Gonçalves para averiguar um furto ocorrido em uma loja. Chegando ao local, os guardas foram abordados por comerciantes de um estabelecimento localizado nas proximidades, que encontraram uma mochila com diversos objetos furtados. A mulher foi abordada e assumiu a autoria do fato.

Ao ser conduzida para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para os devidos procedimentos judiciários, foi necessário o uso de algemas para evitar risco de fuga e garantir a segurança da guarnição. O delegado plantonista arbitrou fiança, que não foi paga. Ela foi levada até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e ficará a disposição da Justiça.

Histórico

A mulher tem um histórico de roubos em Bento Gonçalves e já havia sido capturada pelos órgãos de segurança nos dias 7 de janeiro, 2 de fevereiro e 13 de março. Isso mostra que, em menos de 10 dias após ter sido presa, já estava agindo novamente.