Na noite deste domingo, 26 de dezembro, por volta das 21h30min, uma mulher de 33 anos, identificada como Cristiane Pereira, foi morta após levar golpes de faca de seu, até então, companheiro. O homem, de 29 anos, foi preso pela Brigada Militar momentos depois do incidente que ocorreu na rua Giovani Menegotto, bairro Aparecida, em Bento Gonçalves. Essa é a 38ª morte violenta de 2021 em Bento.

Logo após o crime, o suspeito tentou fugir ao avistar viaturas da Brigada se aproximando do local. O homem conseguiu pular alguns muros, mas foi detido pelos agentes militares na sequência. Ele já foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para lavratura de flagrante, após realizar exames de lesões corporal no hospital.

A vítima teria deixado quatro filhos e ainda há a suspeita de que Cristiane estaria grávida de três a quatro meses no momento em que faleceu. Dentro da residência em que ocorreu o delito foi encontrada a faca que possivelmente foi usada no assassinato, já que estava coberta de sangue. Ela teria levado golpes no pescoço e na cabeça.