Segundo informações preliminares, a mulher teria prendido o marido em um dos cômodos antes de iniciar o incêndio. Uma investigação será feita para avaliar a possibilidade de crime ou acidente

Durante a madrugada desta segunda-feira, 20 de junho, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, assim como a Brigada Militar, foi chamado para atender uma ocorrência de incêndio a uma residência no interior de Garibaldi. A casa, construída totalmente de madeira, ficava localizada na Linha São Miguel.

Informações preliminares dão conta de que a mulher, dona do imóvel, ateou fogo no local após prender o marido em um dos cômodos. Com isso, a origem das chamas, supostamente, teria teor criminoso. O homem, apesar da tentativa de cárcere em meio ao sinistro, conseguiu fugir da residência sem ferimentos. Ele estava dormindo e acordou com o cheiro da fumaça.

A mulher, por sua vez, foi detida pela Brigada e encaminhada a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para prestar depoimento. Uma investigação será aberta para avaliar se o ocorrido foi de fato criminoso ou um acidente.

A casa foi totalmente consumida e destruída pelo incêndio. Quando os bombeiros chegaram já não havia como salvar qualquer cômodo. Eles realizaram o rescaldo e o controle das chamas que ainda não haviam se apagado no entorno.