A cultura negra ficará em evidência no município de Pinto Bandeira, a partir de setembro. Um encontro realizado na quinta-feira, 1º de agosto,  entre a coordenação do Movimento Negro Raízes e a Secretária de Educação do município de Pinto Bandeira, Angelita Pavan Poloni, definiu o calendário de dinâmicas em forma de palestras para todas as escolas da rede de ensino do município sobre a cultura negra.

As dinâmicas vão ocorrer durante o mês de setembro, onde serão abordados temas como Cultura Negra, Racismo, Preconceito e Intolerância religiosa.

O município de Pinto Bandeira, recentemente foi destaque nacional pelo investimento em Educação na rede municipal de ensino, através do Anuário Brasileiro da Educação Básica (edição 2019) realizado pela ONG “Todos pela educação” divulgado no mês de Junho deste ano. Conforme os dados estatísticos, o montante chegou a R$ 19,5 mil por aluno (29,9% do orçamento do município), o valor mais alto apurado em todo o país.

Nesta parceria inédita entre o Movimento Negro Raízes e a Secretaria de Educação de Pinto Bandeira, reflete-se a importância de agregar de forma diversificada as diversas culturas como forma de complemento a educação curricular, e consequentemente um olhar diferenciado dos gestores educacionais, elencando valores como respeito, reconhecimento, dignidade e igualdade.

Fonte e foto: Movimento Negro Raízes