Dois furtos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Um se trata de uma motocicleta Honda/NX 4001 Falcon, cor vermelha, e ocorreu na rua João Batista Ferrari, bairro Cohab II, por volta das 14h50min, dessa quarta-feira, 23.

Conforme boletim de ocorrência, a moto estava estacionada no pátio da empresa. Ao tentar avistar o veículo, a vítima, 48 anos, não avistou-a, constatando que havia sido furtada. Não há suspeitos.

Veículo é furtado em Garibaldi e recuperado em Bento

O outro crime ocorreu na rua Coronel Afonso Aurélio Porto, bairro Cairú, em Garibaldi, às 00h50min. Um Fiat Uno, que estava estacionado em frente a residência do homem, 36 anos, estava em deslocamento, sentido bairro/Centro. O ato do furto não foi flagrado.

Mediante isso, Brigada Militar comunicou o fato para as demais regiões e uma guarnição da Força Tática – FT, de Bento Gonçalves, avistou o referido veículo, quando se deslocava pela BR 470. De imediato foi iniciada a perseguição, pois foram desobedecidas às ordens de parada. Já na rua Recife, no bairro Pomarosa, o veículo foi abandonado e dois indivíduos desceram e iniciaram fuga a pé, por entre residências, sendo capturados e presos. Houve resistência por parte dos dois homens, de 23 e 31 anos, mas com uso dos meios moderados da força acabaram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e posteriormente encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O veículo foi recuperado e também apresentado na DPPA.

Foto: Reprodução