Desde o começo da manhã desta quinta-feira, 24, vários danos já foram verificados em Bento Gonçalves em função das quase ininterruptas chuvas e fortes ventanias registradas no município nas últimas horas.

A Defesa Civil já trabalhou durante a manhã em situações de quedas de árvores no bairro Humaitá, São João, Salgado e também no interior de Bento Gonçalves. Um posto de combustível localizado na Rua Guilherme Fasolo, bairro Maria Goretti, sofreu com a queda de uma placa que indica o preço da gasolina, tamanha a força dos ventos, que com o ciclone que atinge o estado podem ultrapassar a velocidade de 100km/h.

Situação envolvendo queda de barreiras em alguns trechos da BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, próximo a ponte sobre o Rio das Antas, também foi verificada, mais especificamente no km 192 da rodovia. O local foi sinalizado pela Polícia Rodoviária Federal e o fluxo de veículos ficou bastante prejudicado, em meia pista. Uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) foi acionada para remover pedras do local.

Como a instabilidade climática deve persistir ao longo do dia e mais temporais podem ocorrer em períodos isolados, a atenção de pedestres e condutores deve ser redobrada.

Foto: Redes Sociais