Sair do sofá já é difícil, nas baixas temperaturas da estação mais fria do ano é mais ainda. No entanto, vamos te dar apenas quatro bons motivos para você sair do seu lar quentinho e ir até a academia malhar esse corpinho:
– Projeto verão começa no inverno: Nos primeiros meses de malhação já é possível ver a cintura mais fina, sem contar que a postura também melhora. Não podemos deixar de mencionar que nosso organismo começa a trabalhar melhor e passamos a ter mais resistência.

– Queimamos mais calorias no inverno: Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, nosso metabolismo aumenta no inverno – o que nos faz comer mais. O lado bom disso é que as reservas de energia são queimadas para manter nosso corpo quente. Então, todo o “a mais” calórico que é ingerido no inverno, serve para repor essa reserva. Por isso, com um bom treinamento, conseguimos usar este gasto calórico extra a nosso favor, reduzindo aquelas gordurinhas indesejadas.
– Saúde mais forte: Todos já ouviram ao menos uma vez na vida os benefícios das atividades físicas, mas é bom lembrar! Quem pratica alguma atividade moderada, fortalece seu sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do nosso organismo e auxiliando no combate à doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados.

– E, ficamos com mais disposição: É normal no inverno a vontade de ficar em casa, afundados no sofá, assistindo um filme e comendo chocolate. O problema, é que assim, não há queima de calorias e apenas o consumo delas, sem contar que o corpo fica paradinho, assim, como os músculos que ficam cada vez mais fracos. Para ter mais disposição, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48h após o treino. Por isso, quem treina com frequência sente os benefícios e fica super disposto a qualquer coisa, até para ir no mercado comprar frutas ao invés de chocolate!

Texto: Henrique Maciel da Silva