Com o objetivo de fomentar, difundir e dar visibilidade a arte da dança em suas variadas manifestações e estilos, propondo assim, uma integração entre grupos, escolas, bailarinos e coreógrafos, a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Casa das Artes, em parceria com o L’América Shopping e o Sesc, realizam o evento “Mostra Bento-gonçalvense de Dança” com intuito de comemorar a data 29 de abril, Dia Internacional da Dança.

Para esta comemoração, serão apresentados ao público dois espetáculos da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre no dia 27 de abril, “Scanner e Humano Vazio”. Entre os dias 28 e 30 de abril ocorrem mostras dos talentos locais, marcando, assim, esta data que vem sendo difundida para celebrar as conquistas da área.

O evento arrecadará quilos de rações para cães e gatos, que serão destinados à associação Todos por um Focinho de Bento Gonçalves.

Poderão participar do projeto bailarinos, escolas e grupos de dança da cidade. As inscrições das coreografias poderão ser feitas até 21 de abril, através do preenchimento da ficha de inscrição das coreografias e enviadas para o e-mail [email protected]. A comunidade de Bento Gonçalves é convidada a prestigiar as apresentações.
A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, em comemoração ao dia de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727 – 1810), considerado um dos primeiros contribuidores da dança.

Programação

27/04
Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, espetáculo “Scanner e Humano Vazio”
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Ivo da Rold, Casa das Artes
Ingresso: Escolas e Studios de Dança de Bento Gonçalves ou na Fundação Casa das Artes
Valor: R$ 20

28/04
Apresentações de danças
Horário: 19h
Local: Shopping L’América
Evento gratuito

29/04
Oficinas de Dança
Horário: 10h às 17h
Local: Casa das Artes

30/04
Apresentações de danças
Horário: 19h
Local: Anfiteatro Ivo da Rold, Casa das Artes
Ingresso: R$ 10

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.