Pensando nas grandes contribuições do esporte para as crianças e adolescentes do município, a Secretaria Municipal de Educação (SMED), aproveitando a realização dos jogos Olímpicos Rio 2016, promove a Olim-Mostra, com apoio de diversas instituições de ensino. A mostra expõe trabalhos sobre diversas modalidades esportivas que serão disputadas por mais de 10.500 atletas dos cinco continentes, nas olimpíadas e paraolímpidas.

São 17 escolas participando, entre instituições de educação infantil e ensino fundamental. As atividades estão sendo desenvolvidas desde março e são de caráter interdisciplinar.

A secretária municipal de Educação, Ieda Luchese Gava, destaca a importância de engajar os alunos ao evento. “As olimpíadas no Brasil é uma experiência única para todos nós, o que já é motivo de muita alegria. Vamos tornar esse momento ainda mais especial, incentivando crianças e adolescentes à prática esportiva, grande aliada para o desenvolvimento do ensino e formação de cidadãos”, diz.

Na noite de hoje, 28, ocorre a cerimônia de abertura da Mostra, no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 19h. De 29 de junho a 8 de julho, os trabalhos estarão expostos no bloco B/J da UCS/Carvi.

Escolas participantes: EMEM Alfredo Aveline, EMEF Doutor Tancredo Neves, EMEF Ernesto Dorneles, EMEF General Rondon, EMEF Princesa Isabel, EMEF Professor Agostinho Brun, EMEF Professor Ulysses Leonel de Gasperi, EMEF Professora Liette Tesser Pozza, EMEF Professora Maria Margarida Zambom Benini, EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, EMEF Santa Helena, EMEF Lóris Antônio Pasquali Reali, EMTI São Roque Professora Nilza Côvolo Kratz, EMI Arco-íris da Alegria, EMI Recanto Alvi-azul, EMI Pingos e Anjos e EMI Feliz da Vida.