Duas novas mortes fizeram o Rio Grande do Sul alcançar 31 óbitos em decorrência da Covid-19 no Rio Grande do Sul. As informações foram confirmadas nesta sexta-feira, 24, pela secretaria estadual da Saúde. Um homem de 67 anos e uma mulher de 86, moradores do Vale do Taquari e Rio Pardo, não resistiram às complicações provocadas pela doença.

Conforme o relatório, o homem estava internado há 14 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires e faleceu na noite de ontem. O 31º óbito ocorreu por volta das 23h45min de quinta-feira, 23, quando a idosa de 86 anos, que estava internada na UTI do Hospital Bruno Borna, em Lajeado, acabou falecendo. Conforme a SES, ela tinha histórico de doença vascular e deu entrada na casa de saúde com sintomas da Covid-19 no dia 17 de abril.

Atualmente, a letalidade em território gaúcho é 2.98%, a quinta mais baixa do País. Porto Alegre lidera com dez mortes, seguida por Passo Fundo, com seis fatalidades. Em Novo Hamburgo, duas pessoas perderam a vida. Ainda, registraram um óbito cada, além de Venâncio Aires e Lajeado, São Leopoldo, Marau, Serafina Corrêa, Alvorada, Canoas, Tio Hugo, Ivoti, Vacaria, Encruzilhada do Sul, Arroio do Sal e Cidreira.