Ele atuou por três décadas como docente do curso de educação física da UCS e foi Secretário do governo Guerra, em Caxias

Morreu no final da manhã desta terça-feira, 25, o professor Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho, após sofrer um infarto. Ele tinha 66 anos, 41 deles dedicados ao trabalho como docente do curso de Educação Física na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo tinha especialização em Esportes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado em Administração Esportiva pela Universidade Gama Filho. No campo profissional, foi coordenador desportivo da 4ª Coordenadoria Regional de Educação nas décadas de 1970 e 1980. Também foi técnico de equipes estudantis de atletismo e handebol. 

Em 1986, entrou para o corpo docente do curso de Educação Física da UCS. Além de professor, ao longo de três décadas, atuou como coordenador do curso, chefe de departamento e diretor do Centro de Ciências Biológicas. Ainda na universidade, participou da criação do projeto “UCS Olimpíadas 2004”, que incentivava a formação de novos atletas. 

Em julho de 2017, foi convidado pelo então prefeito Daniel Guerra para assumir o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer. Ele seguiu na função até 2 de maio de 2019. Paulo deixou a pasta por ser contrário à decisão da Prefeitura de transformar o setor em um departamento da Secretaria Municipal de Educação (Smed), algo que posteriormente não se confirmou.

Paulo estava aposentado e deixa dois filhos, Mona e Targus, e um neto. Haverá cerimônia de despedida às 20hs, no Crematório.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul