O mundo da música gaúcha está de luto. Faleceu, na noite de terça-feira, 26, aos 58 anos, o gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, João Vicenti Vieira dos Santos. Ele lutava contra um câncer no rim e não resistiu as complicações de um quadro de insuficiência hepática. Vicenti, estava internado no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre. A confirmação da morte foi feita pelo irmão do músico, Lidio, de 52 anos.

Após o anúncio da morte, diversos músicos gaúchos se manifestaram nas redes sociais, lamentando a partida precoce de João Vicenti. Entre eles, Thedy Correa, vocalista do Nenhum de Nós, que emitiu uma nota oficial sobre a perda. “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos”, diz o comunicado.

A última participação do gaiteiro e tecladista junto com a Nenhum de Nós ocorreu em janeiro de 2024, em São Francisco de Paula. Depois, João Vicenti acabou se afastando dos palcos para continuar com o tratamento.

O velório está previsto para iniciar às 10h no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre. A cerimônia final deve ocorrer às 18h. A despedida será aberta ao público.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução