Noites frias, com temperaturas próximas ou abaixo de 5ºC, levaram a secretaria municipal a abordar o público nas ruas

Durante esta semana, a temperatura na Serra Gaúcha não se afastou dos 5ºC, seja durante as noites ou, até mesmo, nas tardes. Por conta disso, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), de Bento Gonçalves, foi às ruas para abordar sem-tetos e pessoas em vulnerabilidade social para oferecer um local de estadia. Uma equipe voltada para esse serviço sai durante a noite e conversa com esse público específico, ofertando a oportunidade.

Aqueles que aceitam são enviados para a Casa de Passagem, um local apropriado para receber diversas pessoas. O horário de atendimento da casa foi ampliado para 24h, desde o começo das primeiras frentes frias do ano. O espaço fica disponível todos os dias da semana e oferece camas, cobertores e alimentos para os que ficam.

O secretário da Sedes, Eduardo Virissimo, é um dos que participa do grupo para abordar as pessoas nas ruas. De acordo com ele, a maioria dos abordados já possuem um cadastro junto ao poder público. “Para as pessoas que apresentam resistência na utilização do serviço [Casa de Passagem] é oferecido alimento [sopa] e cobertores, com o intuito de minimizar os efeitos do frio”, explica.

Casa de Passagem

Endereço: Rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti

Horário de atendimento: Todos os dias, durante 24h.

Para mais informações: (54) 3055.7337