Na manhã desta quinta-feira, 7 de julho, o poder público municipal de Bento Gonçalves anunciou uma nova ferramenta na consulta de exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Aqueles que realizam esse procedimento na cidade poderão acessar uma plataforma online para visualizar e imprimir os exames realizados, por meio de um computador ou celular. O acesso ao site pode ser feito clicando aqui.

A ação foi idealizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No Laboratório de Patologia e Análises Clínicas são realizados diversos tipos de exames, que poderão ser acessados pela população, como hemograma, colesterol, triglicerídeos, entre outros. Segundo a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio: “A população passa a ter acesso facilitado aos exames sem ter que se deslocar até o laboratório ou unidade, em uma situação de saúde a agilidade é importante”.

O diretor da CTEC, Matheus Barbosa, convidou a população para utilizar a ferramenta. “Além da agilidade e segurança, podemos destacar a economicidade que o sistema permite ao Município”, define. O acesso é feito por meio do CPF, cartão SUS e data de nascimento. Na mesma plataforma é possível também verificar a fila de espera para consultas e vacinas.

Foto destaque: Thiago Duarte