Nesta quarta-feira, 06 de julho, a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Farroupilha anunciou o início de um projeto de educação de trânsito voltado para escolas do município. O tema da ação é: “Eduque agora, eduque pela vida”. O lema, a partir de ensinamentos, será repassado para cerca de quatro mil crianças, desde as séries iniciais, dos segundos anos, até aqueles nos terceiros e quartos anos.

Durante a primeira etapa do projeto, a GCM irá direcionar o aprendizado dos pequenos para o autocuidado na mobilidade urbana. Ao longo das aulas lecionadas, as crianças irão interagir com os agentes e visualizar na prática as diversas situações pertinentes ao trânsito, que fazem parte do dia a dia de todos. Isso será repassado também a partir de outras atividades.

De acordo com a GCM de Farroupilha, além das escolas já cadastradas para o projeto, outras, tanto da rede estadual quanto privada, já realizaram pedidos para aderirem na ação. A instituição analisa os pedidos e, em breve, buscará atendê-los.