Um homem, morador de Veranópolis, foi vítima de um assalto na tarde de terça-feira, 8 de fevereiro, no interior de Roca Sales, no Vale do Taquari. O fato ocorreu depois que o criminoso e a vítima combinarem a suposta compra de um equipamento agrícola, avaliado em R$ 13 mil. No entanto, tudo não passava de um golpe para praticar o delito.

De acordo com as informações repassadas pela Brigada Militar, ao chegar no local combinado para concretizar a compra, em Linha Marechal Floriano, a vítima acabou sendo surpreendida pelo indivíduo que portava uma arma e exigiu que fosse entregue o valor de R$ 13 mil, além dos telefones celulares.

Após o crime, a vítima acionou a Brigada Militar que, imediatamente, compareceu ao local para atender a ocorrência. De posse das informações, a guarnição iniciou as buscas pelo meliante, até localizá-lo entrando em um táxi na área central da cidade. Ao ser abordado pela polícia, o criminoso disse que havia utilizado um simulacro de pistola para praticara ação e, depois disso, teria jogado o objeto em um matagal.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado a Delegacia de Polícia de Lajeado para providências legais. O criminoso, de 29 anos, já possuía outros antecedentes criminais.