Pelo menos dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante, após serem flagrados durante fiscalização de trânsito na BR-470, em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram no final da noite de terça-feira, 8 de fevereiro e início da madrugada desta quarta-feira, 9 de fevereiro. De acordo com as informações, os casos ocorreram em frente à unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O primeiro registro ocorreu às 23h30min, no momento em que a condutora de um veículo Fiat Uno perdeu o controle da direção e acabou caindo em uma valeta localizada às margens da rodovia. Segundo a PRF, a motorista saiu do veículo e tentou fugir a pé, mas acabou sendo alcançada pelos policiais.

Durante abordagem, a mulher, de 27 anos, realizou o teste do etilômetro, que acabou confirmando a ingestão de álcool acima do permitido, que é de 0,33 mg/l. Ela disse que caiu na valeta, pois estava mexendo no celular enquanto dirigia.

Pouco tempo depois, por volta das 00h30min, enquanto os policiais aguardavam o guincho para retirar o carro acidentado, os agentes abordaram um gol que estava com o farol queimado. Segundo a PRF, o motorista, de 40 anos, exalava forte cheiro de álcool. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi confirmada a presença de álcool no sangue, resultando 0,64mg/l.

Os dois motoristas foram apresentados na polícia judiciária e responderão pelo crime de embriaguez ao votante.