Um morador de Carlos Barbosa morreu após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira, 11, na RSC-453, em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O fato ocorreu na altura do quilômetro cinco da rodovia, por volta das 6h30min, próximo ao trevo de acesso ao bairro Coronel Brito.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Cruzeiro do Sul, responsável pelo atendimento da ocorrência, pelo menos três veículos se envolveram na colisão, um caminhão com placas de Teutônia, um Santana com placas de Caxias do Sul e uma caminhonete Nissan Frontier de Lajeado.

Com o impacto da colisão entre os veículos, o carona do Santana, identificado como Arildo Zampiron, de 55 anos, morreu no acidente. O condutor do veículo, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. Zampiron era natural de Nova Bassano, mas residia em Carlos Barbosa.

Conforme informações de testemunhas, após o acidente, o condutor do veículo Nissan, de 42 anos, cuja identidade não foi revelada, fugiu do local, porém foi localizado em uma comunidade no interior de Venâncio Aires. Ao se apresentar na Delegacia de Polícia, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Ele foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e por ter fugido do local.

Foto: Corpo de Bombeiros