Um homem de 51 anos, foi preso na manhã de quarta-feira, 10, após ser flagrado bêbado e com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa numa abordagem de trânsito da Brigada Militar em Farroupilha. O fato ocorreu na RSC-453, por volta das 11h, quando seguia na altura do quilômetro 120 da rodovia.

Conforme registro policial, após ordenarem a parada do veículo, o condutor não obedeceu a solicitação. De acordo com os agentes, ele reduziu a velocidade e ao se aproximar da viatura voltou a acelerar, atingindo a perna de um dos brigadianos. Foi então que os policiais atiraram contra o veículo, que parou logo depois.

Ao ser abordado, percebeu-se que o condutor do carro apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ao ser realizado o teste do etilômetro, foi constatado a presença de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Seguindo a abordagem, os agentes constataram que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada e o veículo com o licenciamento vencido.

Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência e violação da suspensão do direito de dirigir.