Terça-feira, 21 de Julho de 2026

ÚLTIMA HORA

Monitoramento de áreas em virtude da chuva seguem ocorrendo em Bento Gonçalves

Órgãos de segurança de Bento Gonçalves seguiram durante a terça-feira (21) com o monitoramento das áreas consideradas de risco e acompanhando os alertas climáticos. Conforme dados pluviométricos, nas últimas 24h, foram registrados 92,8 mm de chuva.

A Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, segue com bloqueio em meia pista; o acesso à Linha Buratti está bloqueado nos dois sentidos; a Linha Ferri/Demari, em Tuiuty, foi bloqueada para os veículos devido à queda de pedras na pista; e a José Giordani, no Verona, segue em meia pista.

Nas próximas horas, conforme Boletim Técnico da Defesa Civil do Estado, seguem as condições para tempestades com possibilidade de granizo e rajadas de vento.

As equipes atenderam à situação de deslizamento de terra no Cohab. Também segue o monitoramento das áreas de risco no Zatt, Verona, Faria Lemos e outros pontos.

Emergências podem ser comunicadas no 199 (Defesa Civil), 153 (GCM), 118 (DMT) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Bloqueios no trânsito:

  • Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, está bloqueada em meia pista;
  • Acesso à Linha Buratti está bloqueado nos dois sentidos;
  • Linha Ferri/Demari foi bloqueada nos dois sentidos;
  • José Giordani, no Verona, segue em meia pista.

Recomendações:

  • Mantenha-se abrigado durante os temporais;
  • Retire eletroeletrônicos da tomada e mantenha portas e janelas bem fechadas;
  • Dirija com cuidado;
  • Evite áreas de risco;
  • Abrigue os animais domésticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores