Um mochilão pela América do Sul é o sonho de muitos viajantes, e há muitos motivos para isso: lindos países, com o melhor da natureza e maravilhosas metrópoles. Além disso, os diversos roteiros que podem ser feitos pelo continente garantem um mergulho nas diferentes e ricas culturas latinas. Confira abaixo os melhores roteiros para sua aventura!

Roteiro Clássico

Foto: Karla Gordilho
  • Locais: Chile (San Pedro de Atacama), Bolívia (Uyuni e La Paz) e Peru (Cusco)
  • Média de tempo: 20 dias

Em um caminho que vai do Deserto do Atacama até a impressionante Machu Picchu, esse roteiro é um dos mais clássicos para quem vai fazer um mochilão pela América do Sul. No caminho, algumas das principais atrações são as Piedras Rojas, o deserto de sal e o Valle de La Luna.

Roteiro de Inverno

Foto: Ted Hesser
  • Locais: Argentina (Bariloche) e Chile (Ushuaia, El Calafate, Ela Chaltén e Puerto Rio Tranquilo)
  • Média de tempo: 20 dias

Esse roteiro de mochilão na América do Sul é para quem deseja aproveitar o clima frio e as belezas que podem ser encontradas apenas na região da Patagônia, que se estende da encantadora Bariloche, na Argentina, até a ponta do continente, na cidade de Ushuaia, no Chile. No trajeto, há diversos locais únicos para conhecer, como as Torres del Paine, o Parque Nacional Los Glaciares e as Capelas de Mármore.

Roteiro de Verão

Foto: traveljcr
  • Locais: Equador (Quito e Quilotoa) e Colômbia (Nariño, Salento, Guatapé e Cartagena)
  • Média de tempo: 15 dias

Já para quem prefere um clima mais quente, há diversas opções pelo continente. No entanto, o melhor trajeto é o que passa pelo Equador e pela Colômbia, com um total de seis cidades. No caminho, estão o Quilotoa Lake, um lindo lago azul na cratera de um vulcão, e a Isla Barú, um dos melhores e mais incríveis litorais que você vai conhecer.

Roteiro de Imersão Latina

Foto: Eline Lonchay
  • Locais: Argentina (Tilcara e Humahuaca), Bolívia (Uyuni, Copacabana e La Paz) e Peru (Ilha do Sol e Ilhas Uros)
  • Média de tempo: 20 dias

Um dos motivos para fazer um mochilão pela América do Sul é conhecer e aproveitar a rica e diversa cultura da região, e um dos melhores roteiros para isso é o que passa por sete cidades da Argentina, Bolívia e Peru. É um trajeto cheio de história, natureza e tradições, incluindo as legendárias ilhas flutuantes de Uros, o histórico Lago Titicaca e uma montanha de sete cores.

Roteiro Romântico

Foto: Bruna de Lucas
  • Locais: Chile (Pucón e Santiago) e Argentina (Bariloche e Mendoza)
  • Média de tempo: 10 dias

Uma opção para casais que desejam se aventurar juntos durante um mochilão na América do Sul é um roteiro que passa pela Argentina, atravessa o Chile e retorna para a Argentina. O rápido roteiro conta com uma encantadora rota de vinho, a neve do Valle Nevado e o litoral da Viña del Mar. Além disso, há o incrível Vulcão Villarrica e os chocolates de Bariloche encerram o trajeto.

Fonte: Viajali – Foto em destaque: Go Ga/ GettyImages