Agora sob gestão do CIC-BG, feira que será realizada em abril de 2024 já contabiliza avanços

A configuração expositiva da nova Envase Brasil começa a ganhar sinais evidentes das mudanças pelas quais o evento, a mais de seis meses de seu início, está passando. Depois da realização de 14 edições, a feira de tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos está sendo gerida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CI-BG), que realiza em abril de 2024 a primeira edição sob sua gestão.

A aquisição da feira pela entidade, oficializada em julho, adiciona não apenas respaldo institucional para a Envase, mas também uma administração executiva alicerçada nos compromissos do CIC-BG, sedimentados em base associativa a fim de gerar crescimento econômico ao município. Quase 20 empresas já garantiram espaço na 15ª Envase.

O número não é apenas expressivo diante dos três meses de trabalho desde o anúncio da compra da feira. Junto com a quantidade de adesões há diversidade. O mix de empresas confirmadas revela desde indústrias de equipamentos e expositores de máquinas, passando por fabricantes de embalagens e operações de rótulos, além de companhias de insumos, entre outros.

A presidente do CIC-BG, Marijane Paese, saúda a rápida conexão dos negócios com a feira e a variedade que está se concretizando em torno dos expositores. “O mix que estamos obtendo é muito importante para a Envase. É uma demonstração do direcionamento que estamos dando para que ela seja uma feira altamente voltada à concretização de negócios, frequentada por um público profissional”, diz Marijane.

Grande parte de quem já firmou parceria com a Envase é do Rio Grande do Sul, Estado que detém mais de 2 mil empresas fabricantes de máquinas e equipamentos industriais para o setor. Mas expositores de Santa Catarina e de São Paulo, outros centros produtivos importantes, também estão garantidos. Empresas como Zegla, Robopac, LNF, Taimak, Sew Eurodrive, Maqmundi, Biotecsul e Grafimax estarão no Parque de Eventos, onde a feira ocorrerá.

A primeira edição da Envase sob comando do CIC-BG também traz a sensação do novo por estar sendo construída com a ajuda do setor de bebidas e alimentos. Vários encontros com empresários e entidades setoriais estão sendo realizados aproximando o novo conceito que o CIC-BG deseja para a feira, assim como para formatar conteúdos de programação técnica.

A Envase Brasil será realizada entre os dias 23 e 25 de abril de 2024. Na última edição, em 2022, a feira reuniu mais de 100 expositores e movimentou cerca de R$ 110 milhões.