O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmaram um terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Mais informações sobre o assunto serão divulgadas daqui a pouco, em coletiva de imprensa sobre o assunto, na sede do ministério em Brasília

Além desse, também está em investigação outro possível caso de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso.

Casos confirmados

Em 26 de fevereiro, o Brasil confirmou o primeiro caso no país, de um homem que esteve na Itália.

Três dias depois, um segundo caso foi confirmado também em São Paulo. Ele também havia estado na Itália dias antes do resultado positivo.

Serra Gaúcha tem nove casos suspeitos

Pelo menos nove casos suspeitos do novo coronavírus já foram registrados na Serra Gaúcha, conforme aponta o relatório diário divulgado pelo Ministério da Saúde. Nesta quarta-feira, 4 de março, a secretaria estadual da Saúde apresentou um novo caso suspeito do vírus: em Caxias do Sul. Seguem sendo investigados casos em Caxias do Sul (4), Canela (2), Farroupilha (2) e Guaporé (1). Na terça-feira, 3 de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bento Gonçalves recebeu um paciente de 20 anos, apresentando os sintomas como febre alta, dificuldade respiratória, dores no corpo e com histórico de viagem à Europa. Por não se tratar de países que estão na relação risco (divulgada pelo Ministério da Saúde), a Secretaria Municipal de Saúde buscou orientação com a Secretaria Estadual de Saúde, que descartou o caso. No total, o Rio Grande do Sul tem 98 casos sob investigação.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reuters / Reprodução