Sempre bom enumerar fatos positivos. Por isso, vou colocar aqui um pouquinho do que se passou comigo neste ano!
O fato mais importante e que causou mais orgulho: minha filha passou em 5 universidades, inclusive federal, e iniciou seus estudos na UFRGS, alçando voo e indo morar em Porto Alegre. Participei da pisa da uva! Fundamental contabilizar.

Fiz mudança e, sério, dá um trabalho do cão e isso que tive milhares de mãos para me ajudar. No entanto, ganhei a melhor vizinha da vida, a Cleu Pellenz, que também é minha colega de trabalho. Iniciei um curso de Sommelier, me desafiei e conheci muita gente bacana, fiz amigos! Entendi que o medo não pode nos paralisar e realmente somos capazes de tudo… tudo que acreditarmos. Cobri mais de 200… isso mesmo DUZENTOS eventos. Foram 102 colunas para este jornal, sem contar que também elaborei mais 6 colunas para Revista NOI.

Me descobri e me desconheci. Me reinventei. Me conheci. Lançamos a coluna de MODA, neste mesmo caderno com a parceria da Aline Gregio, mais um ganho, uma amiga que a vida me presenteou. Muitas outras amigas… Ju Palma, as meninas do Share, evento que a Quel Konrad criou para dividir experiências entre influenciadoras digitais. Me formei Sommelier… sim! Agora sou Sommelier, formada pela ABS-RS. Chique né! Descobri que terei que passar o resto da vida degustando para saber sobre vinhos. E isso é bom, porque me apaixonei ainda mais por este mundo.

Briguei, me reconciliei. Perdi pessoas… o peito apertou e se encheu de saudade. E, mais uma vez aprendi. Aprendi que temos que amar incondicionalmente enquanto eles estão ao nosso lado. E o Cadu, meu filho amado, ah como ele cresceu. Se mostrou um companheiro na ausência da mana, sensível e atencioso, um tesouro raro. Se preocupa com todos. Minha família, entre altos e baixos, me mostra o quanto ainda tenho a aprender. E quanto é importante termos uns aos outros. Por fim, abri novos horizontes, fui reconhecida e tive tantas, mas tantas pessoas especiais ao meu lado, que, de verdade, só tenho a dizer:

MUITO OBRIGADA!