Um homem, 30, foi preso após uma tentativa de homicídio no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 28, por volta das 22h45min, na rua Fioravante Pozza.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), após receber a informação de que diversos disparos por arma de fogo foram efetuados naquele local e que um homem havia sido atingido por um dos tiros, e o autor teria fugido em um veículo Corsa, o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar, solicitou que uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) se deslocasse até o local para averiguar.

Ao chegar na rua Fioravante Pozza, os policiais encontraram o veículo em frente à uma residência, onde foram abordados os ocupantes do carro. Na ação, três deles foram abordados e revistados é um deles correu em direção a uma casa, sendo abordado e acompanhado.

Durante revista pessoal no indivíduo, identificado como Denisar Cabral da Luz, 30 anos, com antecedentes por roubo a estabelecimento comercial com lesões, receptação, porte ilegal de arma, furto em residência, simples e ameaça, os policiais localizaram com ele um Revólver Calibre 38, 23 munições de mesmo calibre, 02 Jet Loaders, dispositivo usado para rápida recarga do armamento, além de uma porção de maconha. 

Diante do fato, o indivíduo foi preso e conduzido até a delegacia de Polícia. A vítima, um menor de 17 anos com antecedentes por tráfico e homicídio, permanece internado no hospital da cidade.