Observa-se atualmente uma tendência à indicação de procedimentos estéticos pouco invasivos e o microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno como também é conhecida, é uma opção. Se caracteriza pela produção de múltiplas perfurações na pele sem danificar a epiderme, com o objetivo de induzir a produção de colágeno, causando um processo inflamatório e, com isso, aumenta-se a proliferação celular, em especial os fibroblastos, que são os responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Outra função da técnica de microagulhamento é potencializar a permeação de princípios ativos cosmetológicos, aumentando a absorção em até 80%. Sendo assim, é possível afirmar que a ação combinada do microagulhamento e de ativos cosméticos potencializa os resultados desejados.

A técnica se mostra eficaz em diversos tratamentos estéticos como rejuvenescimento de face, pescoço, colo e mãos, flacidez, rugas, cicatrizes de acne, estrias, linhas de expressão, poros abertos e melasma. A técnica é tão impressionante que pode ser considerada como uma das mais eficientes no combate ao envelhecimento da pele, com resultados duradouros e satisfatórios, tornando-a mais resistente e espessa, com um contorno mais definido e com muito mais viço. O tempo de cicatrização é curto e o risco de efeitos colaterais é reduzido em comparação ao de técnicas ablativas, o paciente pode voltar as suas atividades diárias após a aplicação.

Os resultados não são imediatos, porém já podem ser visualizados na primeira sessão e com resultados excelentes á partir da terceira sessão. Esta técnica deve ser feita com muita atenção e cuidado, pois assim como ela pode trazer enormes resultados e benefícios para nossa pele, ela também poderá trazer malefícios que podem ser irreversíveis. Entretanto, é necessário que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado com treinamento específico, que haja uma avaliação para determinar a funcionalidade da técnica e a possibilidade de tratamento para cada pessoa de forma individualizada.

Os dispositivos cilíndricos que são utilizados são inteiramente descartados após a utilização, não podendo ser reutilizados nem mesmo para o próprio paciente. Além do microagulhamento, oferecemos outros procedimentos como limpeza de pele, peelings químicos, enzimáticos e diamante, radiofrequência, luz intensa pulsada, depilação a laser, aplicação de toxina botulínica (Botox), intradermoterapia entre outros.

Agende sua sessão de microagulhamento pelo fone (54) 98115-0783 ou na rua 13 de Maio 581 sala 403 – Centro você irá se surpreender com os resultados.

Por: Tatiana Maldotti Copat
Farmacêutica Esteta – CRF 5936