Sabe aquela gordura localizada que persiste mesmo com dieta e exercício físico? O tratamento com a lipoenzimática ou intradermoterapia apresenta resultados rápidos e pode ser aplicada em regiões como abdômen, flancos, costas, culotes e braços.

Érica Ballestreri, que é Mestre e Doutoranda Aplicada à Saúde e docente de cursos de graduação e pós-graduação, explica que esta é uma técnica que consiste em um tratamento para gordura localizada através da aplicação de injeções de uma mescla de ativos (enzimas) em pequenas concentrações no local a ser tratado. Essas enzimas auxiliam na lipólise (quebra da gordura), estimulam uma melhora na circulação local e também aceleram o metabolismo, potencializando seus efeitos no local desejado, auxiliando na redução de medidas e reduzindo a probabilidade de ocorrência de efeitos colaterais.

Tanto a técnica quanto os ativos utilizados são reconhecidos pela Anvisa e após o procedimento o cliente já pode voltar às suas atividades normais.

As substâncias utilizadas, além do tratamento para gordura localizada, podem ser direcionadas para tratar celulite, flacidez, estrias, rejuvenescimento, manchas, queda de cabelo e também a “papada”. E ainda tem os ativadores metabólicos, com o intuito de acelerar o metabolismo para a perda de peso, ganho de massa muscular, definição corporal e perda de apetite.
A escolha das enzimas a serem utilizadas, bem como o número de sessões, depende de uma avaliação profissional levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, bem como a quantidade de gordura localizada e o objetivo do tratamento.

Dentre as vantagens dessa técnica estão:
* É uma ótima opção para o verão, pois é um tratamento que apresenta efeito mais rápido, devido à aplicação direta das enzimas no local a ser tratado;
* Potencializa a redução de medidas, ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;

Quer ficar linda para o verão e saber mais sobre esse e outros procedimentos? Informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99138.1111, pelo e-mail [email protected], ou pelo facebook /draericaballestreri.

Por: Dra. Érica Ballestreri
Biomédica Esp. em Estética e Patologia Clínica
Mestre/Doutoranda – CRBM 1372