Comemorar um aniversário é sempre bom. No caso da Mestre-Cervejeiro.com de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a data vai ser ainda mais especial. Inaugurada em 26 de janeiro de 2017, a franquia na cidade serrana largou com vendas acima do esperado. Em abril, por exemplo, o crescimento foi de 10% na comparação com o mês de março. Segundo Douglas Ferreira, um dos sócios da loja, o público tem elogiado a variedade de rótulos oferecida. São 230 de pelo menos 10 países.
– Eles sabem que tem um produto diferenciado e podem ter uma experiência bacana. Damos todo um atendimento consultivo para que o cliente tenha a melhor experiência possível na hora de beber. Escolhemos bem o ponto para nosso cliente estacionar fácil, uma região com bons restaurantes. Ficamos felizes com o feedback positivo! – comenta Douglas.

Todas as marcas disponibilizadas passam por uma avaliação rigorosa de especialistas e sommeliers da rede Mestre-Cervejeiro.com. Ao todos são mais de 3.500 rótulos oferecidos pela empresa em todo o país. A loja de Caxias do Sul, apesar de nova, já tem seus clientes fieis.

O empresário Cesar Mincato é um deles. O conjunto da loja chamou a atenção.
– A variedade, qualidade que oferecem, produtos diferentes, e um lugar agradável com serviços bacanas. Além dos itens que podemos comprar como os baldes de gelo, abridores, camisetas , taças etc. Caxias estava precisando de uma loja como essa, cerveja evoluiu muito rápido, a cidade é do vinho, mas está indo forte na cerveja! – completa ele.

Outro sócio, Rodrigo Oliveira, destaca a importância de crescer em tempos de economia difícil.
– A aceitação da cerveja artesanal está numa crescente e resolvemos montar o negócio justamente por isso. O mercado não está no ideal, está crescendo aos poucos, mas sabíamos que ia ser assim e acreditamos que nossa loja tem muito potencial. Tem clientes novos entrando todos os dias. Os negócios estão crescendo e o que nos dá mais alegria é que os clientes que já conhecem estão voltando! – finaliza Rodrigo.

Pra seguir no embalo dos bons números, a Mestre-Cervejeiro.com Caxias do Sul já tem dois eventos programados para o mês de junho. No dia 6, acontece degustação de seis rótulos da cervejaria do Grupo Petronius, a partir das 19h. No dia 10, é a vez da degustação de rótulos da Cervejaria Solerun, de Nova Prata, também na Serra Gaúcha. Serão cinco opções de cervejas com harmonização de mini-hambúrgueres e sobremesa. A Loja Mestre Cervejeiro Caxias do Sul fica na Avenida Júlio de Castilhos, 3116, no bairro São Pelegrino. O telefone é o 3066 4610.

Mais depoimentos:
Tiago Fiamenghi, empresário, 33 anos.
“A gurizada daqui é muito boa, te atendem muito bem, te explicam o produto, tentam entender do teu paladar, do teu estilo de bebida e propõem algo adequado pra isso. Acho que esse tipo de lugar vai muito além da cerveja”.

Marcos Narti, 44 anos, gestor de produção.
Frequentamos a primeira vez o Mestre Cervejeiro por indicação de um amigo, viemos, gostamos e agora frequentamos direto. Gostamos do clima, do ambiente e o rodízio de cervejas que tem na bica.

Andrea Larentis Narti, 41, auxiliar comercial.
“Nos sentimos muito acolhidos aqui, tratam a gente como se fossemos de casa, a variedade de cervejas, tanto de torneira como de garrafas é boa. O diferencial mesmo é que fica aberto aos domingos a noite!”.