Queda chegou a 27,1% e acumulado do ano chega a ser 43,2% menor que em 2020

O crime de roubo de veículos é um delito que preocupa os motoristas e donos de automóveis, mas no Rio Grande do Sul isso tem se tornado cada vez menos comum. Em setembro, esse índice teve nova redução e segue sendo o menor de toda série histórica de contabilização, iniciada em 2002.

No mês, foram 365 ocorrências, queda de 27,1% frente as 501 do mesmo período do ano passado. No acumulado desde janeiro, a redução chega a 43,2%, passando de 6.540 casos para 3.713 em relação ao período anterior.

Setembro foi o quinto mês seguido em que os roubos em todo Estado ficam abaixo de 400. Na planilha da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do RS, Bento Gonçalves tem registrado nesse último mês, somente um caso de roubo de veículo e dez de furtos de automóveis.

O vice-governador deu créditos a essa redução para o programa RS Seguro. “Mês após mês aprofundamos a queda nos roubos de veículos, crime que impacta diretamente o cidadão, com trabalho de inteligência, integração das forças na troca de informações e investimento em tecnologia especializada. É o retrato do nosso objetivo com o RS Seguro, em proporcionar um Estado melhor para se viver”, afirmou o vice-governador e secretário da SSP, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Foto: Grégori Bertó/ SSP

Gráfico: SSP