Reunião abordou também a construção de uma Central da Polícia Civil no bairro Planalto

Nesta quarta-feira, 13, o prefeito Diogo Siqueira reuniu-se, em Porto Alegre, com o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, Mauro Hauschild, para pautar a segurança de alguns pontos de Bento Gonçalves. Eles falaram sobre a demolição do antigo presídio da cidade, situado na região central, e da construção de uma nova Central da Polícia Civil.

Em pauta, discutiram sobre a continuidade das tratativas para realizar a demolição da penitenciária antiga. “Com a inauguração da nova penitenciária Estadual, em 2019, o antigo prédio no centro da cidade, foi desabitado e estamos buscando retomar as tratativas para que seja realizada a demolição, retirando da área central da cidade um espaço hoje inutilizado”, disse o prefeito.

Antigo Presídio, agora desativado.

Outro assunto foi a aprovação de um Projeto de Lei para doação de um terreno do bairro Planalto para o Governo do Estado. Esse espaço será utilizado para construção de uma Central da Polícia que abrigará todas as quatro delegacias da cidade em uma área de 1,2 mil metros quadrados.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Segurança, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto e o superintendente dos Serviços Penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza.

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Social