Comemorar o dia do professor e da professora é celebrar a história da maioria das pessoas. Todos os que passaram pelos bancos escolares tiveram a oportunidade de conviver com professores que marcaram suas vidas. Professores que abriram caminhos, mostraram a realidade, encorajaram outro futuro, sensibilizaram para conhecimento do mundo. Acompanhando as ações de muitos de nossos educadores vemos o cuidado de nossos professores para a formação das crianças, jovens e adultos. Reconhecemos o empenho pessoal, a luta coletiva, os sacrifícios empreendidos numa profissão, muitas vezes ou quase sempre mal remunerada, a superação das adversidades para colocar em prática os grandes ideais da vida dos SERES HUMANOS.

Todos nós acreditamos na Educação como a forma mais importante para dar às pessoas os recursos indispensáveis para que possam ser dignamente pessoas humanas e realizar seus grandes projetos de vida. Nesta caminhada, a missão do professor ou professora é fundamental, como a formação para olhar, escutar, trabalhar a língua portuguesa, as ciências de suscitar em seus alunos a CURIOSIDADE para o entendimento do MUNDO, a vivência dos VALORES, ensinando-os a fazer escolhas, a projetar o dia de amanhã e colocando em suas mãos as ferramentas que abrirão os seus horizontes, seus ideais humanos e profissionais.

Os professores são fundamentais para a sociedade de hoje, pela qualidade da educação para todos, para promover a inclusão social, para respeitar as desigualdades, e permitir que em todos os lugares e escola seja um centro de aprendizagem permanente, alegre, bonita, organizada. O trabalho dos professores deve ser um FAROL de motivação para a vida das pessoas e da comunidade.

Parabéns professores, pelo valor e grande significado da Profissão! Apoiamos nossa luta por maior RECONHECIMENTO do nosso trabalho.