O menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, morreu por esganadura ou asfixia mecânica. A confirmação é do delegado Joeberth Nunes, responsável pelas investigações do crime que abalou a cidade de Planalto, na região norte do Rio Grande do Sul. A informação foi repassada pelo relatório da perícia que indicou o novo elemento nas investigações. Ainda não se sabe quem foi ou como ocorreu o processo de enforcamento do menor.

Com a nova prova, a morte por intoxicação provocada pelo remédio Diazepam foi descartada pela polícia. Conforme Nunes, durante a descoberta da localização do corpo, os policiais perceberam a presença de fios ao redor do pescoço de Rafael. A polícia agora espera o resultado do trabalho pericial para a possível presença de digitais que auxiliem nas investigações.

No início da noite de segunda-feira, 25, a mãe do menino confirmou aos policiais, após diversos depoimentos e contradições apurados pela polícia. Rafael foi localizado há cerca de cinco metros da casa onde ele residia com a mãe, o irmão e o padrasto.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto de capa: Diego Camargo/Portal Tchê