Danilo Dal Ponte, de 78 anos, conseguiu superar os efeitos mais graves da Covid-19 e agora se recupera em leito no Hospital Tacchini

Após permanecer por 54 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Tacchini, em virtude de complicações provocadas pelo novo coronavírus, Danilo Dal Ponte, de 78 anos, foi aplaudido por profissionais do corpo clínico ao ser transferido para um leito hospitalar. Ele foi um dos primeiros pacientes a darem entrada na casa de saúde, após o início da pandemia na cidade. Durante o tratamento, o idoso precisou de ventilação mecânica e hemodiálise para vencer a batalha.

No momento da transferência para o quarto, a filha, Denise Dal Ponte, o aguardava ansiosamente. Ao chegar no quarto, o paciente encontrou fotos de seus familiares decorando as paredes, além de uma carta assinada pela equipe do Tacchini, com a mensagem uma mensagem de otimismo. “Desejamos que essa nova fase do tratamento seja leve, com amor e esperança. Em breve esperamos que você volte para casa com sua família e que esteja 100% bem”, finaliza a nota.

Fotos e vídeo: Hospital Tacchini / Divulgação