Profissional estava internado desde o dia 27 de dezembro no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. Ele sofreu traumatismo craniano – em situação ainda não esclarecida – e foi encontrado caído na noite anterior, sábado, dia 26, na ERS-444

O bento-gonçalvense Fernando Tormen, médico cardiologista, teve alta hospitalar segundo informação divulgada por seu irmão, o tamb´pem cardiologista William Tormen.

Ele vai continuar a recuperação em casa “com os cuidados e a reabilitação conforme orientação da sua equipe médica. Ficará afastado de suas atividades de trabalho por algum tempo para recuperação”, escreveu o irmão.

William divulgou mensagem de agradecimento:

“Nós familiares do Fernando Cenci Tormen, agradecemos à sociedade pela solidariedade, pelo apoio oferecido. Nosso especial reconhecimento e agradecimento aos profissionais do SAMU, Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, e Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, pelo ótimo atendimento. Já com alta hospitalar, Fernando seguirá os cuidados e reabilitação conforme sua equipe médica”.

O que aconteceu

Tormen havia saído para pedalar e foi achado caído, próximo da sua bicicleta, que estava danificada, na noite de 26 de dezembro, na ERS-444, imediações da Vinícola Miolo. Levado para o Hospital Tacchini, o cardiologista foi diagnosticado com traumatismo craniano e, já no dia seguinte, a pedido da família, foi levado para o Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha.