Na noite deste domingo, 27 de março, o médico Guilherme de Oliveira Lahn, de 34 anos, foi executado a tiros por um criminoso, enquanto estava com suas duas filhas. O homicídio foi registrado no Bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.

De acordo com registro, Lahn e sua esposa, foram buscar suas filhas na casa da irmã dele, na rua General Mallet, por volta das 23h, pois haviam ido no show do Gustavo Lima e retornavam para buscá-las. Quando foi descer do automóvel, ao chegar na residência, ele foi alvejado. Um indivíduo ainda desconhecido se aproximou pela via pública e efetuou diversos disparos contra o médico, que faleceu na hora.

Segundo relatos, o autor do assassinato se aproximou atirando para cima, a fim de afastar as mulheres no entorno do médico, que não se feriram com o incidente. Agora, com mais esse óbito, Caxias do Sul chega a 17 casos de homicídio em 2022 sendo oito somente em março.

Agora, a Polícia Civil ficará responsável pela investigação que deverá elucidar o crime, revelando o autor do delito e as motivações.