Na manhã desta segunda-feira, 28 de março, um funcionário da prefeitura de Farroupilha ficou ferido em um acidente de trabalho no interior do município, em Vila Rica. O incidente, que ocorreu por volta das 10h, derivou de uma queda que o homem sofreu em um barranco da localidade.

A secretaria municipal responsável por obras na região estava trabalhando em uma estrada que liga a VRS-813 a RSC-453, quando o funcionário tentou descer um barranco e bateu de raspão no pneu de uma retroescavadeira, caindo de costas em uma pedra. Ele precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (samu), que foi chamado para prestar socorro a vítima. O Corpo de Bombeiros também foi ao local e ajudou os socorristas a encaminharem o homem até o Hospital São Carlos.

O funcionário não teve ferimentos aparentes, como cortes ou contusões, mas queixava-se de dor nas costas, região onde bateu contra a rocha. O secretário da pasta comunicou que acompanha o caso e que uma bateria de exames será feita para averiguar o estado de saúde do homem.