Uma empresa carrega o DNA de seu fundador ao longo dos anos,uma história marcada pela solidez, qualidade e tradição familiar. Com esse tripé, o Supermercado Maxi Compra completa 49 anos de sucesso e consolidação em Bento Gonçalves. Na linha de frente estão Mauri Bellé e Lisiane Bellé: juntos pai e filha cuidam da gerência e administração geral do supermercado. Mas a história de sucesso do Maxi Compra baseia sua missão, valores, princípios e estratégia na história de vida de seus criadorores Giacomo e Florinda Bellé, que com o espírito empreendedor iniciaram seu negócio em 1964. Atualmente, as três gerações se unem para comemorar o crescimento do Maxi Compra.

O Armazém do Bellé foi um dos primeiros estabelecimentos de Bento Gonçalves, localizado no bairro Borgo, em um espaço de 30 m². O antigo mercado comercializava alimentos como arroz, feijão, farinhas, artigos como tamanco e fumo em corda, entre outros itens. Em 1974 o mercado foi transferido para um novo prédio na mesma rua, permanecendo por 15 anos. Por volta de 1999 o Mercado Bellé retorna ao seu endereço inicial, ampliando as instalações para 600 m².

Com uma nova identidade visual o estabelecimento passa a ser Supermercado Maxi Compra. Já em 2004, o Maxi Compra se incorpora à Rede Multi Mercados, junto com Mercado Lugama e Rizzardo. “Ver o crescimento e sucesso de um negócio que iniciou muito pequeno me deixa muito orgulhoso e satisfeito. Desejo que o Maxi Compra permaneça ainda por muito tempo atendendo os clientes com qualidade e comprometimento”, declara Giacomo Bellé.

Hoje, o Maxi Compra comercializa mais de 10 mil itens entre todos os setores dando ênfase à fruteira, açougue e padaria própria, contando com o apoio e qualificação de 25 colaboradores. O diretor Mauri Bellé aponta o bom atendimento, qualidade e higiene como fatores de preocupação constantes do Maxi Compra. “Todos os anos investimos em melhorias, como as câmeras frigoríficas, mantendo uma estrutura ampla e moderna para os nossos clientes”, avalia. Em 2012 o Maxi Compra também implantou um sistema de produção de produtos em uma padaria própria. Além de comercializar diversos pães (pão d’água, centeio, colonial, multigrãos) o supermercado passa a disponibilizar cucas, bolos, salgados, folhados e pastéis produzidos diariamente.

A proximidade com o cliente é outro destaque do supermercado. “Ainda mantemos o tradicional sistema de anotar as compras. A antiga caderneta agora é o cartão próprio , mas o que não se perdeu foi esse contato de amizade. Chamar cada cliente pelo nome nos faz fidelizar ainda mais todos esses anos de tradição na cidade”, afirma Mauri Bellé. 

Para os próximos anos, o Maxi Compra busca ampliar suas instalações, promovendo melhorias e encarando novos desafios. “Gostaríamos de agradecer a todos os clientes, colaboradores, amigos e fornecedores por todos esses anos de dedicação e fidelidade. O nosso sucesso com certeza é fruto dessa parceria e comprometimento”, agradece.