Novas ocorrências de maus tratos a animais foram registradas em Bento Gonçalves nesta terça-feira, 12, por voluntárias da ONG Amigos Pet BG. Os fatos ocorreram no dia 7 de fevereiro, nos bairros Progresso e Zatt.

De acordo com o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o primeiro caso deu-se na rua Amabile Sonza, quando um animal de pequeno porte estava jogado em um barranco dentro de uma sacola plástica. Ao abrirem o saco, as voluntárias encontraram uma cadela com sinais de espancamento na cabeça. Devido a gravidade, ela foi levada a uma clínica veterinária, onde permanece até o momento.

O segundo caso foi registrado no bairro Zatt, também no dia 7 de fevereiro, quando as voluntárias na ONG foram acionadas para prestar socorro a um animal na rua Balduíno Valduga, que estava em situação de vulnerabilidade. O animal foi resgatado pelo grupo e encaminhado à uma clínica, onde foi constatado desnutrição e anemia. Além disso, foram encontradas marcas no corpo do animal, oriundas de alguma substância quente.