O período de matrículas de novos alunos na rede municipal de ensino de Carlos Barbosa inicia na segunda-feira, 4 de dezembro e segue até o dia 15. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a pasta, pais ou responsáveis devem comparecer junto as escolas, mediante agendamento prévio de horários, que serão organizados pelo educandário.

De acordo com a secretaria, para os responsáveis que não conseguirem comparecer durante o horário habitual, serão oferecidos horários alternativos, garantindo a oportunidade de matrícula para todos os alunos.

No momento da inscrição, deverão ser apresentados documentos como, certidão de nascimento do aluno, CPF e RG, caso possuam, comprovante de residência atualizado, uma foto 3×4 da criança, carteirinha de vacinação, documento do responsável pela matrícula e duas vias Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, para alunos recebidos por transferência, bem como Parecer Descritivo do aluno da escola de origem.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente nas escolas ou com a Secretaria Municipal da Educação, pelo telefone (54) 3433-2966.