Os 95 Anos de fundação do Hospital Tacchini foram brindados no sábado, 28 de setembro, com a realização de uma mateada de integração com a comunidade, onde em um único local, a Instituição possibilitou à população o acesso a diversos serviços de saúde, de forma gratuita. Quem passou pela praça Achylles Mincarone pode buscar informações e orientações sobre hábitos de vida saudável, verificar a pressão arterial, saber informações sobre doação de sangue e doação de órgãos, além de conhecer o ‘Pulmão Gigante’, onde o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde buscou conscientizar as pessoas para os malefícios do tabagismo. Estiveram presentes o Departamento de Voluntariado, o Grupo de Humanização e a equipe das Farmácias Tacchimed, que distribuiu vouchers de desconto na compra de produtos e divulgaram a todos o projeto ‘Troco Solidário’.

Além dos serviços gratuitos, ocorreu a distribuição de erva-mate, pipoca e suco e as crianças puderam se divertir em brinquedos infláveis. A Mateada de Integração teve ainda uma caminhada orientada pelas ruas próximas à praça, oficinas do projeto Parto Adequado, apresentação da Invernada Adulta do CTG Laço Velho e show musical da banda Trebbiano. Cerca de duas mil pessoas participaram das oficinas.

Em seu pronunciamento ao público, o presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini, Emílio Ristow, lembrou que o Tacchini surgiu do anseio da comunidade. “Nada melhor que comemorar essa data tão importante com a nossa comunidade. E que venham mais e mais 95 anos para celebrar a saúde da comunidade em conjunto com nossa instituição”, declarou o dirigente.

O evento encerrou as comemorações do aniversário do Hospital Tacchini, fundado em 20 de setembro de 1924. A data foi celebrada com a realização de diferentes ações, envolvendo os funcionários e a comunidade. No dia 16 de setembro, o Coral do Hospital Tacchini recepcionou os colegas que chegavam para trabalhar no turno da noite e passou pelas unidades de internação, entoando canções, interagindo com os demais funcionários, com pacientes e acompanhantes. Na semana do aniversário, todos os funcionários receberam uma lembrança e foi publicado um Caderno Especial que mostra a evolução do Tacchini nessas mais de nove décadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação