Proprietária da loja Ventura Modas, Marilene Montagner Dias assegura o quanto ama seu trabalho “ele me traz satisfação diariamente porque conheço pessoas novas a todo o momento e aprendo muito com elas”. Ela ainda complementa. “A abertura do meu próprio negócio, é um sonho que realizei, é uma conquista que me orgulho”. De acordo com Marilene, “para realizar grandes feitos, devemos não apenas sonhar, mas também agir”. Ela acredita que a felicidade é fazer o que gostamos e, se pudesse mudar algo no mundo, mudaria o egoísmo das pessoas.

Batalhadora, persistente e agradável, assim se define Marilene, filha de Clemilda Montagner e Vitélio Montagner. “Meus pais são as pessoas mais importantes da minha vida, eles que me ensinaram valorizar a tudo e a todos que nos cercam”, garante. A empresária descreve a maternidade como um momento marcante em sua vida. Do casamento com Volmir Dias, atual presidente da Fimma, há 22 anos nasceu Sabrina, 21 anos. “Minha filha é minha grande paixão e minha família é tudo pra mim”, orgulha-se.

Uma mulher ativa e dinâmica, a escorpiana pratica caminhadas diariamente, além de dança aeróbica. Para ela, a amizade significa confiança e troca de experiências. Marilene tem muitos sonhos, entre eles está o de viajar mais e conhecer a Espanha. E como meta para 2015 afirma: “Mudar a postura diante da vida pode fazer tudo ser imensamente melhor, mudar o medo do fracasso pelo desejo da conquista. Mudar o jeito de enxergar o outro e colocarmos mais respeito, tolerância e amor. Mudar o habitual mau humor matutino por um sorriso largo e otimista. Provar uma roupa que normalmente não usaria ter mais palavras de acolhida do que julgamento, mudar o cabelo, cor, corte. Perceber que quem é mais feliz na vida é quem entendeu que o mundo é um lugar em constante movimento e que nós nos movimentamos com ele, em ser melhor e seja muito, mas muito feliz”.