Viva sinceramente e intensamente todos os dias de sua vida estando perto das pessoas que ama, fazendo o que gosta e sendo você em cada atitude

Com determinação, coragem, sinceridade, honestidade e sensibilidade, Mariana Largura segue sua vida guiada pelos seus princípios, primordiais para a concepção de sua personalidade. Agora, ela tem um motivo a mais para abrir um sorriso de orelha a orelha: está na expectativa pela chegada de sua princesa: Helena. Este será o seu primeiro Dia das Mães e um misto de felicidade e apreensão toma conta de seu coração, já que a pequena também será a primeira neta de seus pais, Alcides e Cleci Largura.

Um apoio primordial durante a gestação foi saber que, ao seu lado, os pais, com muito amor e dedicação, a apoiavam a todo instante, assim como foi no decorrer de sua vida. “Eles foram essenciais na formação da minha personalidade e do meu caráter. Sempre tive a família como norte e como apoio nos diversos momentos da minha vida, nunca me afastando dos princípios que aprendi com eles. Sempre recebi muito amor e carinho deles. Mesmo os pequenos desentendimentos normais que acontecem em todas as famílias, contribuíram para o meu crescimento pessoal. Amo a minha família, não só meus pais, mas toda ela tanto pelo lado paterno, quanto materno”, revela.

Em sua vida, muitos foram os momentos desafiadores e emocionantes, tanto no que tange a trajetória profissional e pessoal. “Comecei a trabalhar na adolescência, passando por estágios e empregos que me fizeram crescer profissional e pessoalmente e que me deram boas amizades que fazem parte da minha vida até hoje. Sempre quis ser advogada, trabalhei na área desde o início dos estudos, passando pelo Jurídico do SESI, Ministério Público, Escritório de Advocacia, Procuradoria-Geral do Município, até chegar ao escritório com o Dr. Carlos Perizzolo e com a Dra. Patrícia Perizzolo (outra família que a profissão me deu), de onde estou provisoriamente afastada, mas somente enquanto exerço o cargo de Secretária de Finanças do Município, o que me impede de advogar, mas não diminuiu a minha paixão pelo mundo jurídico. Na área pública que também se tornou uma paixão, passei pela Procuradoria-Geral do Município, Secretaria de Administração e agora Secretaria de Finanças, que me trouxe grandes desafios e realizações”, aborda.

Mariana e seus pais à espera de Helena

Gestação

De acordo com Mariana, ser mãe sempre foi um desejo que resolveu realizar quando completou 45 anos. Com o auxílio da Dra. Ângela e demais profissionais do Embrios Centro de Reprodução Humana, o sonho foi concretizado. “São pessoas fantásticas que me incentivaram desde a primeira consulta a lutar pela realização deste sonho. Além disso, minha família sempre apoiou minha decisão de fazer esta produção independente, acompanharam o tratamento e receberam a notícia com muita alegria”, esclarece.

Um dos momentos mais felizes que teve foi receber o resultado positivo da gravidez. “Minha gestação foi maravilhosa, já começando pelo tratamento que deu certo na primeira tentativa. Não tive nenhuma intercorrência durante esses meses e a espera da Helena está sendo cercada de amor e muito carinho pelos avós, dindos, amigos, todo mundo esperando ansiosamente pela pequena”, pontua.

Muita coisa mudou na vida de Mariana após o resultado positivo, entretanto, não somente pela chegada de Helena, que deve vir ao mundo no dia 8 de maio, mas pela situação atual. “Estou em casa há 40 dias, trabalhando remotamente, sem contato com os amigos e com os colegas de trabalho, o que no início foi muito difícil porque amo estar com as pessoas. Mas, por outro lado, esse tempo me fez desacelerar e olhar para dentro, me preparando para a chegada da pequena. Estou com tudo organizado, tranquila e só aguardando que ela chegue na data prevista, ou quando ela quiser”, revela.

Um dos desejos desta mãe coruja é que a nova integrante da família venha para esse mundo para aproveitar cada momento da vida com intensidade, honestidade, sinceridade e amor – este último, já tem de sobra, tanto da mãe quanto dos avós e da cachorrinha Pituca. “Meus pais estão ansiosos para conhecerem a neta, em uma situação um pouco diferente da planejada, já que não poderão acompanhar o nascimento no hospital, mas estão se cuidando ao máximo para que depois possam estar conosco em casa. Ficaremos bastante tempo nos adaptando a esse novo mundo, mas depois que tudo isso passar, vamos passear e levarei a Helena para conhecer todas as pessoas e lugares que amo”, finaliza.