Uma mulher alto astral, com boas energias e brilhante. Bom humor e apaixonada por futebol. Tem na essência as raízes do interior e na alma a alegria da vida. Maria de Fátima Cavanus Turchet, a Tati, de 57 anos, sabe aproveitar cada momento, não deixa o dia cair na rotina e busca sempre motivos para sorrir.

A família como Porto Seguro
Natural de Guaporé-RS, Tati vem de uma família grande do interior. Filha de Vendelino Cavanus (in memorian) e Amélia Zílio Cavanus, tem 10 irmãos. “Tenho muito orgulho da base que meus pais me proporcionaram. Busquei desde os meus 13 anos ser independente, procurando seguir meus estudos, até a formação acadêmica. Enquanto isso, trabalhava para sobreviver, sempre buscando o crescimento profissional”. Ainda hoje vai na colônia ajudar os afazeres, na colheita de mirtilo e uva. Tem na mãe, com 96 anos, sua inspiração, onde busca sabedoria e ensinamentos. Casada com Luciano Turchet há 34 anos, tem um filho, Luan Augusto Turchet, o qual se enche de orgulho. “Minha alegria foi quando meu filho começou a tocar piano, com apenas oito anos. Ele se apresenta todos os anos no recital do Clube Aliança, até hoje”. Luan também lhe presenteou com a nora Carolina Passaia.

A representante comercial apaixonada por futebol
Formada em Ciências, Tati sempre trabalhou no comércio e hoje é representante comercial da Erva Mate Valério em Bento Gonçalves.” Meu trabalho me dignifica como ser humano. Amo de paixão aquilo que faço. Procuro transmitir energia positiva quando chego nos clientes, alegrando o ambiente”. Além do seu trabalho, ela tem outra paixão: o futebol. Gremista, Tati é a primeira consulesa do Grêmio Football Porto Alegrense na cidade, sempre que dá, vai aos jogos do Tricolor na Arena junto com o filho, seu parceiro na torcida da Geral. Seu marido, único colorado da casa, também gosta de futebol e acompanha com eles os jogos pela televisão.

Tati não é só torcedora, também entra em campo, ou melhor, em quadra. “Gosto muito de praticar esportes. Integro um grupo feminino de futsal que se reúne e joga duas vezes por semana. Me ocupo muito com os afazeres domésticos e no tempo precioso que sobra, assisto futebol”. Adora estar na companhia dos amigos e familiares e também de um bom jogo de canastra.

Uma mulher que inspira vibração.