É preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã… (Legião Urbana)

Marcia da Cunha Francisco usa uma palavra em especial para definir a sua vida: guerreira. Repleta de bons sentimentos, descreve sua vida com palavras as quais é apaixonada: família, amigos e um bom vinho.
Filha de Clara Cunha Francisco e José Omar Francisco (in memorian), encontra na trajetória deles a força necessária e a inspiração para guiar seus passos a cada dia. “Minha mãe é uma mulher guerreira, de fibra. Meu pai foi um homem trabalhador, honesto, sem medo de enfrentar as dificuldades da vida. Meus pais são meus alicerces e tenho muito orgulho de ser filha deles. Família sempre tem seus altos e baixos, mas com certeza a minha é a melhor do mundo”, ressalta.

Casada com Edvaldo Moro Gallon há 20 anos, é mãe de Eduardo Francisco Gallon e Eliza Francisco Gallon e, com eles, apesar das dificuldades, constituiu uma linda história de vida. “Tive meus filhos muito jovem – mas não me arrependo disso de forma alguma-, com isso, tive que adiar muitos planos e sonhos. Com o passar do tempo, eu e meu marido conquistamos o nosso cantinho, nosso espaço. Voltei a estudar, me formei em Marketing, e abrimos nossa empresa: a Gallon Sucos. Hoje já fazem 4 anos que nosso sonho se tornou realidade, e a cada dia alcançamos novas conquistas e desafios”, relembra. O nascimento de seus filhos foi um dos mais marcantes de sua vida. “Um momento mágico, único, especial! Durante o decorrer dos anos, muitos foram os períodos felizes, mas o principal foi quando chamaram ‘mãe’ pela primeira vez”, recorda. Para que eles possam continuar a sua trajetória com muito afinco, ela ensina alguns valores que aprendeu com seus pais. “Algo que considero muito importante é que eles sejam humildes, simples e jamais desistam de seus sonhos”, frisa.

Para celebrar cada momento, o que não pode faltar é uma taça cheia. “Aprendi com meu marido o prazer de degustar bons vinhos e espumantes. Penso que não precisamos ter um motivo especial para abrirmos uma garrafa de vinho, apenas precisamos de uma taça”, pontua.

Apaixonada pelo seu trabalho, ela diz que o que mais a deixa apaixonada é ver no rosto das pessoas a satisfação de estar provando um produto de excelência. “Além disso, o ponto alto da minha carreira é quando um cliente reconhece meu trabalho e o meu produto por sua qualidade”, afirma.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Sim, já tive muitos, mas hoje tenho a Juli, minha gata. Quando decidi adotar criei uma série de requisitos e características de como eu gostaria que fosse, mas, quando cheguei para escolher, quem foi escolhida fui eu.. Ela me escolheu para ser sua dona, sua cuidadora… e faço isso com muito amor. Os gatos são animais incríveis, sensitivos e muito amorosos;
Você tem hobbies ou passatempos? sim, adoro jogar futsal!
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: Estar ao lado de pessoas que amo e que me fazem bem;
Saúde: A necessária para me fazer feliz…
Praia ou campo? Campo;
Ídolos: meus pais;
Um filme/ série: Piratas do Caribe/ Era uma vez;
Uma paixão: Vinhos/Espumantes/ Suco de uva e, claro, o chimarrão;
Música? Qual sua preferida? Tropeiro Velho;
Livros? Como eu Era antes de você;
Viagens? Itália, quero conhecer esse lugar encantador…
Sobre o futuro, quais seus planos? Tenho muitos planos, um deles é fazer um curso de gastronomia ou sommelier, viajar para a Itália e Portugal. E o principal é ser professora voluntaria para ajudar crianças carentes.