Estar sempre junto da família é primordial para este pai

Marcelo Scardueli é filho, marido e pai exemplar. Quando precisa, está sempre disposto a ajudar a sua família e também gosta de estar e ser presente, em todos os momentos. Filho de Agueda e Oclenio Scardueli, encontra neles, até hoje, a sua base e porto seguro. Segundo ele, os dois são as suas maiores inspirações para seguir em frente. “Meus pais, mesmo nas grandes dificuldades de suas vidas, souberam dar a volta, foram persistentes em seus trabalhos e encararam tudo com muita naturalidade”, pontua.

Ele é sócio proprietário da Mecânica Sonza & Scarduelli Ltda., dando continuidade aos passos de seu pai. “Comecei a trabalhar muito cedo com meu pai na mecânica, gostava de mexer nos carros, ele logo colocou-me para cuidar da administração da empresa, na qual trabalho até hoje”, explica.

Honesto, dedicado e persistente, Marcelo se define como uma pessoa companheira e amiga, que gosta de passear e sempre estar ao lado de seus familiares. Ativo, é praticante da corrida de rua por hobby e gosta de estar em constante movimento.

O Marcelo pai
Scardueli é casado com Adriana há 28 anos. “Conheci minha esposa em um carnaval em uma praia de Santa Catarina, após começamos a namorar, casamos e constituímos uma família com muita satisfação”, comenta. É um pai coruja e apaixonado por Daiane, de 24 anos, e Bárbara, de 20. “No nascimento delas foram duas emoções diferentes, mas com o mesmo sentimento: paixão. Daquele momento em diante iniciou uma nova etapa em minha vida, e posso afirmar que as preocupações são iguais, tanto naquela época como atualmente”, salienta.

Segundo ele, todos os momentos vivenciados com as suas filhas são especiais, entretanto, o mais importante foi vê-las crescer com saúde, propiciar o estudo e, principalmente, estar sempre junto da família, com muita

Marcelo com a esposa Adriana e as filhas Bárbara e Daiane (Crédito: André Pelizzari)

união e amor. “Ser pai é um momento de alegria, emoção e felicidade, muitas vezes não existem palavras para descrever esse sentimento”, avalia.

Marcelo também deixa um recado especial para todos os papais. “Estejam mais presentes na vida de seus filhos, pois atualmente os nossos afazeres nos levam a estar menos presentes e muitas vezes a tristeza vem mais tarde e, neste caso, não podemos voltar no tempo”, esclarece.

Favoritos
Você já teve animais de estimação? Sim;
Você tem hobbies ou passatempos? Corrida de Rua;
Sushi ou assado? Assado, um belo churrasco com a família e amigos;
Felicidade: O dia seguinte;
Saúde: Praticar exercícios e não viver uma vida sedentária;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Ayrton Senna;
Um filme/ série: O Menino que Descobriu o Vento/La Casa de Papel;
Uma paixão: Viajar;
Música? Latina;
Livros? A Cabana;
Viagens? Toda viagem é uma nova experiencia e é mais proveitosa quando se está com a família.